Atualmente, vivemos de uma forma louca, muitas atividades e pouco tempo para administrar tudo. Em meio ao corre-corre queremos tudo para ontem, nada pode ser diferente do que almejamos e do que planejamos. Caso nossos planejamentos vá por “água abaixo” costumamos agir com intolerância, imprudência e a paciência vai embora.
A paciência para mim é uma virtude que falta em muitos de nós. Num certo dia li em algum lugar que: "Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem"
Quando somos pacientes sabemos esperar os momentos certos, compreendemos melhor as pessoas e agimos com caridade conosco e com o próximo. A falta da paciência provoca ansiedade, desespero, tristeza. Quantos passos damos errado por não acreditar que tudo chega ao seu tempo?A vida é muito difícil, tem horas que parecemos não conseguir, ela tem mil coisinhas que vão nos alfinetando e que acaba nos ferindo e aí explodimos,ao invés, de buscar serenidade para resolver as situações indesejadas que ocorrem.
Quantas vezes fomos precipitados e depois percebemos que nada era como pensávamos?Quantas vezes falamos coisas que não gostaríamos, pela falta da paciência?A falta da paciência é como a falta de fé.
Muitas vezes, parece que tudo está perdido, nada acontece. É como se tudo que esperássemos fosse ilusório. Mas diante de situações não resolvidas, sonhos não realizados, não vale à pena desesperar, precisamos acreditar em Deus e pensar que tudo está certo, porque se assim não fosse, Deus estaria sendo injusto conosco e Deus só é justiça.
Às vezes ficava triste e até estressada com determinadas situações que ocorriam. Na verdade ainda fico. Mas comecei a perceber que a agonia só me ajudava a ficar mais triste e cansada de lutar, enquanto que, as atitudes pacientes causavam um efeito melhor!Sempre que estou agoniada eu canto, eu oro, venho na net, trabalho faço algo que eu gosto assim dissipo a negatividade que a impaciência traz.
Nem uma folha cai sem o consentimento do pai maior.
Quando se sentirem incomodados pelas coisas que não acontecem logo, pense em Deus e lembre-se que, ele nunca nos desampara.Que o nosso momento de brilharñão chegou,mas chegará!
Beijitos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário