Meu primeiro texto gostaria de falar sobre ser feliz.
Nossa!Sentimento tão bom que, muitos de nós não conseguimos alcançar. Mas será mesmo que não conseguimos alcançar?Será que quando alcançamos esses momentos sabemos discernir, sabemos valorizá-los?Mas o que é ser feliz?Existe felicidade num mundo tão sem amor como o nosso?
Passei por muitos momentos na minha vida em que fui feliz, mas que só percebi quando eles passaram e quando passaram eu utilizei aquela pequena frase: “Eu era feliz e não sabia”A felicidade para mim, não é um estado permanente,creio que é um estado passageiro,ela é feita de pequenos momentos. Momentos que conquistamos com belas atitudes.Os momentos de felicidade são nada mais que estarmos felizes por algo que deu certo para nós,mas sem prejudicar alguém.Não dá para ser feliz enquanto nossa felicidade foi conseqüência da infelicidade de alguém.
Penso que, como seres humanos ser feliz neste ambiente (de disparidades ,guerras, catástrofes naturais e etc..) em que vivemos atualmente, é uma missão impossível.Vivemos em busca da nossa felicidade o tempo inteiro, trabalhamos, estudamos procuramos progredir em busca da tão sonhada felicidade.Entretanto, estamos sempre insatisfeitos, reclamando da vida, dos momentos que não têm o grau de felicidade que desejávamos.E aí nos enveredamos nas seguintes frases: A felicidade não existe pra mim!Não sou feliz! Eu mesma já as resmunguei inúmeras vezes. Contudo, não percebi que a felicidade em grandes proporções como eu queria não era tão possível assim. Eu não poderia ser feliz e não posso ser feliz sendo inconstante, não estando satisfeita com as coisas que conquisto e achando que nada para mim dará certo. Então, comecei observar que as vezes uma simples reunião de família em casa é motivo para nos sentirmos felizes, quantas pessoas não têm uma família para buscar apoio em momentos difíceis. É essa e outras situações que devemos analisar e perceber. Quantos momentos maravilhosos temos e não indetificamos há tempo de vivê-los.Muitas vezes, não temos um emprego que queríamos ou não temos nenhum, mas ainda assim temos chances de buscar.E, aqueles, que por alguma deficiência não conseguem e não podem nem buscar? São situações para pensar!Eu estou tentando a cada dia interiorizar isso dentro de mim. Quando me acho triste por algum motivo começo a exercitar o seguinte pensamento: “Como seria se eu não tivesse o que tenho”? Assim começo a dar valor aos pequenos momentos felizes que tenho.Se fomos contar são muitossssss
Até a próxima!
“Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”
Autor desconhecido"
Nenhum comentário:
Postar um comentário