
Fim de ano chegando e com ele muitas expectativas, muitos desejos e sonhos que desejamos que se realizem. Entretanto, antes do Ano Novo chega o Natal que é uma data muito lembrada, porém esquecemos o que se comemora no Natal. Vai a pergunta :O que realmente comemoramos no natal? Você sabe? Será que estamos preocupados com isso? Ou estamos mais preocupados com os presentes, a mesa farta, as luzes, a árvore de natal?
Bom, penso que tudo isso é válido desde que, possamos trazer o aniversariante para nossa casa. Mas quem é o aniversariante ? Jesus! Então, os presentes não deveriam ser pra ele? Qual o presente que deveríamosmos lhe oferecer? O que Ele gostaria de receber? Todos nós sabemos que o melhor presente é cumprir o mandamento mais lindo que ele deixou: ”Amar uns aos outros” cumprindo a vontade do nosso pai maior, DEUS.
Durante todo ano precisamos trazer para dentro de nós todos os seus ensinamentos, mas no natal a vontade de praticar a vontade dele é mais forte para alguns de nós. Mas como começar a praticar??Podemos começar amando uns aos outros o que inclui: respeitar as diferenças, banir o orgulho, a intolerância, a vaidade, o egoísmo entre todos os outros sentimentos negativos de dentro de nós.Eu seria hipócrita se dissesse que é fácil praticar tudo isso de uma hora para outra, mas é muito fácil sim, ir praticando aos poucos. Ninguém muda de um dia para outro, tem pessoas que acham que sim, mas a mudança é um processo lento que depende da nossa persistência e principalmente de amor ao outro.
Digo ainda que não deveríamos utilizar o natal para fazer o que não fizemos o ano inteiro, porém é uma boa oportunidade, ou seja, uma boa desculpa para aqueles que por algum motivo deixou de perdoar, de doar, de entender e porque não dizer de nos dar a chance de reparar algo que muitas vezes ficou para traz.
Se cada um de nós procurássemos fazer algo por alguém, seria um começo. Quantas pessoas estarão na noite de natal sozinhas ,embaixo de pontes, jogadas na sargeta enquanto, nós estaremos com nossas mesas fartas. Nem lembramos que existem pessoas assim .E, somos tão arrogantes que dizemos estar comemorando o aniversário de Jesus. Muitos oram e dizem estar fazendo grande coisa, precisamos de orações sim, mas o que nossos irmãos precisam é da nossa ajuda na pratica. Orações é muito fácil de fazer, mas a oração não vai naquele momento saciar o frio, a fome em pleno natal.Não sou nem nunca fui melhor que ninguém. Mas creio que aos poucos estou conseguindo entender melhor o que é realmente ser filho de Deus.
Fica reflexão. o que neste natal eu posso fazer pelo meu próximo?
O que é comemorar o Natal todos os dias?
É lembrarmo-nos de que Jesus existe e nós iremos praticar a Lei de Amor ao Próximo que ele nos ensinou diariamente, ao mesmo tempo que iremos doar de nós mesmos conforme ele mesmo o fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário