Estava aqui pensando nas minhas perspectivas para o Ano que chega. Veio ao meu pensamento o seguinte: “Apesar do ano novo, não dá para jogar tudo que fizemos e tivemos no ano velho fora.” Não dá para fazer de conta que nada aconteceu e seguir em frente.
É necessário reparações. É como na escola, quando não passamos de ano, mesmo sendo um ano novo temos que estudar tudo que estudamos no ano anterior, só que, de forma diferente, tentando acertar, sem praticar os mesmo erros, para que no ano seguinte possamos adentrar o Novo Ano aliviado e sem fazer recuperações.
É aí que entra o pensamento seguinte: O ano novo é uma pausa para o pensamento, para pensarmos em tudo que fizemos de negativo e de positivo durantes os 12 meses. É uma chance de reparar e fazer diferente.
Como podemos ter um Novo ano legal se não houve reparações das nossas atitudes negativas? Ferimos pessoas, fomos indelicados, agredimos, abandonamos entre outras situações individuais de cada um.
No meu caso em particular falta reparar algumas coisas pequenas que ficaram do ano anterior, mas já consegui reparar a maioria das coisas. Preciso que esse ano que chega os meus objetivos se realizem e isto só será possível se eu estiver com minhas energias renovadas, e ciente de que minhas reparações foram feitas.
Tenham certeza que a vida sorri melhor pra nós quando estamos bem conosco e quando sabemos que nossa parte foi feita. Seja um passarinho no meio de um incêndio, leve o seu gotinha de água, não importa o que os outros façam com você, mesmo que digam que não adiantará nada sua pequena atitude.
Feliz ano Novo!Feliz novas atitudes.
Se você NÃO tem situações a reparar. Siga avante!
Feliz ano Novo!Feliz novas atitudes.
